Louvando a Deus - A primeira coisa!
Você sabia que louvar a Deus é o melhor a fazer antes de qualquer outra coisa? Você já esteve em uma situação em que se sentia sozinho? Ou você encontrou uma situação difícil em sua vida e não sabia o que fazer, como perder o emprego ou sofrer a perda de alguém muito próximo ao seu coração? Considere os bons momentos, tais como quando você recebe um aumento do seu chefe ou ganha notas altas na escola. O que você costuma fazer durante estes momentos? Louvar a Deus faz com que todas as circunstâncias da nossa vida sejam completas, essenciais e eminentemente úteis.
O Dicionário Webster define a palavra louvor como dizer coisas boas e é sinônimo de palavras como admirar, elogiar, exaltar, honrar e adorar. A definição do louvor cristão é o alegre agradecimento e adoração de Deus, a celebração da Sua bondade e graça.1 Isto simplesmente significa que o ato de louvar pertence somente a Deus.
Louvando a Deus - Por quê?
Por que é importante louvar a Deus? As razões são incontáveis. Primeiro, Deus merece ser louvado e é digno de receber o nosso louvor:
- "Porque o Senhor é grande e digno de todo louvor, mais temível do que todos os deuses!" (Salmo 96:4).
- “Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites” (Salmo 145:3).
- “Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos” (2 Samuel 22:4).
- "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas" (Apocalipse 4:11).
Terceiro, o louvor libera poder na fé, o que faz com que Deus se mova em nosso favor. "Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança" (Salmo 8:2). Louvar a Deus também transforma o ambiente espiritual que temos. 2 Crônicas 5:13-14 ilustra claramente a alteração que aconteceu quando os levitas deram louvores e agradecimentos ao Senhor e o templo encheu-se de uma nuvem, indicando a glória de Deus: "Os que tocavam cornetas e os cantores, em uníssono, louvaram e agradeceram ao Senhor. Ao som de cornetas, címbalos e outros instrumentos, levantaram suas vozes em louvor ao Senhor e cantaram: ‘Ele é bom; o seu amor dura para sempre’. Então uma nuvem encheu o templo do Senhor, de forma que os sacerdotes não podiam desempenhar o seu serviço, pois a glória do Senhor encheu o templo de Deus."
Quarto, Deus habita no ambiente de louvor. Salmo 22:3 diz: "Tu, porém, és o Santo, és rei, és o louvor de Israel." Se quisermos ver uma clara manifestação das bênçãos e graça de Deus, tudo o que precisamos fazer é louvá-Lo com todo o nosso coração, nossa mente e nossa alma. Louvando a Deus - Quem e Quando?
Quem deve louvar a Deus? "Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!", declara o Salmo 150:6.
- "Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão” (Salmo 34:1).
- "O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Eu te bendirei enquanto viver, e em teu nome levantarei as minhas mãos" (Salmo 63:3-4).
- "Venham! Bendigam ao Senhor todos vocês, servos do Senhor, vocês, que servem de noite na casa do Senhor. Levantem as mãos na direção do santuário e bendigam ao Senhor!" (Salmo 134:1-2).
Louvando a Deus - Como Louvar e Adorar a Deus
Como é possível louvar a Deus? Cantando músicas e hinos, batendo palmas, até mesmo pulando de alegria... a lista é infinita. Podemos dar glória e louvor ao nosso Deus com o uso de nossos corpos físicos, com os nossos corações e mentes, e com os nossos atos. Há muitas maneiras de louvar a Deus! Não importa como você louve e adore a Deus, mas o seu louvor deve resultar em uma admiração do poder, amor e graça de Deus por todos nós!
Apoio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário